Como contratar uma empresa de Proteção Corporativa

A segurança da sua empresa, condomínio ou residência é muito importante colocar nas mãos de um profissional. Se você deseja tranquilidade para si e para todos os outros, sua melhor aposta é procurar uma empresa de segurança qualificada que cumpra as leis e regulamentos aplicáveis. A dúvida de muitas pessoas está chegando nesse momento e a pergunta é: Como saber qual empresa é a mais indicada ou confiável? 

Contratar uma empresa de segurança terceirizada. Confira e anote:

1) Histórico e Experiência

É essencial conhecer o histórico da empresa que você está pensando em contratar. Com informações sobre experiências, trabalhos já realizados e os valores da empresa, você pode, por exemplo, tirar conclusões sobre a qualidade dos serviços oferecidos.

2) Documentação em dia

Uma empresa de segurança privada tem uma legislação muito específica de acordo com a Lei 7.102/83 e o Decreto 3.233/2012 e é controlada e fiscalizada pela Polícia Federal. Por isso, é importante pedir a licença publicada no Diário Oficial da União ao contratar uma empresa de segurança. Esse documento tem validade de um ano e é exigido pela Polícia Federal para que a empresa possa prestar seus serviços.

Outra documentação exigida pelo governo é a Carteira Nacional de Vigilância (CNV), que os vigilantes das contratadas devem ter. Esses especialistas também devem realizar cursos regulamentados pela Polícia Federal, que têm validade de 02 anos e atestam sua aptidão física e mental para o serviço. 

3) Localização e estabelecimento

Com essa verificação você pode conhecer as instalações, o local de monitoramento e também se ele fica próximo a sua empresa ou residência ou não. Tudo para garantir que a empresa de segurança seja ágil quando precisar ir até suas instalações e tenha um centro de operações equipado e eficiente.

4) Equipamentos e armamentos

Bons armamentos, veículos de ronda, escolta e equipamentos de segurança em geral. Verifique como são os equipamentos e as tecnologias utilizadas pela empresa que pretende contratar.

A legislação com armamento deve ser seguida à risca pelas empresas de segurança, que devem ter suas armas registradas no sistema da Policia Federal, o SINARM. Além disso, os vigilantes ou seguranças que necessitarem sair do seu posto de trabalho deverão portar a Guia de Tráfego, também exigida pela PF.

5) Certificações

Antes de contratar uma empresa de segurança terceirizada é importante verificar se está de acordo com a legislação e se sua situação financeira está regular. A maioria destes documentos podem ser consultados via Internet.

Entre as outras certificações que as empresas de segurança privada precisam ter, estão:

– CNPJ da matriz e filiais, se houver;

– Certidão Negativa de Falência e Concordata;

– Certidão de Regularidade do FGTS;

– Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e as de Terceiros;

– Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, conforme a lei de nº 12440/2012.

6) Custos detalhados e escala de serviços

Solicite a planilha de custos da empresa, que detalha os valores dos funcionários, taxas e impostos. Se os valores estiverem muito abaixo do mercado, desconfie. Um serviço de qualidade pede que custos obrigatórios sejam pagos.

Verifique também a escala dos vigilantes, que deve estar em conforme com a Convenção Coletiva e CLT.

7) Clientes já atendidos

A melhor referência que você pode conseguir é dos clientes já atendidos pela empresa. Entre em contato com alguns clientes, pergunte sobre a qualidade e quanto tempo já os atendem. Você poderá ter uma ideia de como a empresa de segurança trabalha na prática.

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