Ameaças e crises andam lado a lado e não basta identificá-las, mas é necessário criar mecanismos eficientes de mitigação.
Engana-se quem considera que um planejamento de segurança, realizado com recentes técnicas e tecnologias de elaboração, deve ser desenvolvido apenas para catástrofes da natureza e grandes companhias aéreas.
Na verdade, avaliar as ameaças e possíveis danos está intrínseco em qualquer negócio, seja, grande ou pequeno, pois é praticamente impossível sair ileso quando um fato danoso ocorre.
Também é errado acreditar que um plano de segurança está relacionado unicamente a atos criminosos – roubos, furtos, fraudes etc.
A verdade é que a amplitude é muito mais extensa, onde apenas uma equipe multidisciplinar poderá atingir a real extensão, indo a partir de pequenos atos de vandalismo até questões muito mais técnicas, como fraude e espionagem empresarial.
Independentemente da atividade do negócio – indústria, comércio, serviços, terceiro setor, tecnologia, agronegócio e outros – o risco x ameaça sempre estará a espreita e o quanto antes for analisado e contingenciado em um plano, melhor será a capacidade do empresário em minimizar os danos, danos estes, que são podem causar o encerramento de um empreendimento.
Portanto, nossa equipe de profissionais, advindos das mais diversas áreas, sempre está preparada para dar respostas a quaisquer espécies de estudos, ultrapassando os limites impostos pelo mercado e construindo barreiras nas áreas de preservação de patrimônio, segurança física de pessoas e suas famílias, ecológicas, econômicas, contábeis, trabalhistas e diversas outras.